segunda-feira, 11 de abril de 2011

O dia de amanhã

O futuro é incerto isso é fato, mas sempre o planejamos. Pensamos na formação acadêmica, em um bom emprego e em uma pessoa especial para compartilhar medos, sonhos, conquistas e perdas. Muitas pessoas trilham o caminho certo, outras trilham esse mesmo caminho, porém com presença de vários obstáculos, e as demais um caminho totalmente errado. Sinceramente não sei qual que estou trilhando, mas certamente não é o certo. Estou em uma fase de dúvidas, incertezas e angústias.

Hoje entrei no  meu fotolog que não sei por que eu não excluí, sendo que não atualizo há 4 anos. Tinha muitas fotos de pessoas e de momentos que me marcaram no passado como meu primeiro namorado, minha melhor amiga (pensava que era, até trair minha amizade), hoje em dia não conversamos mais, reveillon inesquecível e diversos momentos que curti bastante com pessoas que simplesmente passaram pela minha vida. Há 4 anos atrás planejava para 2011 em casar, estar fazendo pós graduação e ser reconhecida profissionalmente. E 2011 chegou... eu solteira e sem estudar e com 2 ou 3 amigos, no máximo daquela época. O futuro nem sempre é o que planejamos.
Não precisamos ir tão longe. Normalmente programamos nosso dia, a semana, férias... Mas nem sempre sai como queremos. Há 10 dias, pela manhã, estava planejando a resolver um assunto pessoal que estava me tirando o sono. Acordei cedo, tomei banho, me arrumei, deixei um bilhete para mamis, coloquei meu fone de ouvido e saí. Se eu andei 5 quarteirões foi muito até atravessar uma rua e na calçada que é irregular com pedrinhas eu escorreguei, virei o pé, ouvi o "crack" e caí. Não... eu não estava de salto. Todo mundo pergunta, estava calçando rasteirinha. Quando vi meu pé, chorei de nervoso, virado em 30 graus para direita. Brinco que ele fez que nem a menina do "Exorcista", sena que ela gira a cabeça. Um casal aproximou, ligou para o SAMU, aproximaram também diversos curiosos e uma moça que vinha em sentido oposto ao meu. Ela viu acontecer tudo. Essa moça eu nomeei de "Anjo". Ela simplesmente me acalmou, tirou minha sandália com toda delicadeza, sentou na calçada atrás de mim para eu ter um apoio com o corpo. Haviam se passado uns 20 minutos e nada do SAMU chegar. Ela ligou para o marido e pediu para que fosse até o local e que me levasse ao hospital. Ele chegou juntamente com a ambulância. Os profissionais da área da saúde rasgaram minha calça (fiquei triste, era novinha rsrs), imobilizaram meu pé, essa hora fui na lua e voltei de tanta dor, como houve queda me colocaram na prancha, colar cervical... protocolos quando isso acontece. Meu anjo então me acompanhou dentro da ambulância até o hospital. O marido dela foi de carro seguindo o SAMU. Não liguei pra minha mãe até eu saber o diagnóstico, pois não queria assustá-la e a saúde dela não anda nada bem. Fui encaminhada a um hospital público. Me colocaram em uma maca sem nada cobrindo, nem um colchão no corredor entre dois elevadores, infelizmente a realidade do SUS, e sempre com o meu anjo do meu lado. O médico perguntou se éramos irmãs e eu disse: "ela é o meu anjo!" Ele riu e falou: "É, seu anjo não deu conta de você que te enviou outro". Na verdade ele não desistiu de mim, apenas enviou um para me amparar aqui na Terra. hehe. (Tenho quer ser otimista... rs). Ao confirmar a fratura, tive a proeza de quebrar o tornozelo em 3 partes: posterior, anterior e ligamento  O médico me informou que eu teria que submeter a uma cirurgia e colocar parafusos. Comecei a chorar que nem criança. Pois não tenho boa experiência em relação a cirurgias por 2 motivos: Rejeição de placa e choque anafilático na mesa de cirurgia.
Quando criança quebrei o antebraço E andando de bicicleta. Passou um tempo precisei colocar placa e 1 ano depois meu organismo rejeitou. Nessa cirurgia, tive choque anafilático (reação alérgica intensa que ocorre minutos após a exposição a uma substância causadora de alergia, chamada de alergeno) e evoluí para parada respiratória.
Ao saber da notícia liguei para mamis, tranquilizei e expliquei tudo. Meu anjo ficou comigo até mamis chegar. Trocamos cel e a noite ela me ligou pra saber como eu estava. Ainda existe pessoas boas neste mundo! É raro, mas existe. Estou sem plano de saúde, mas quando mamis ficou sabendo que eu teria que operar conversou com o médico e combinou tudo particular. O tratamento depois disso foi outro, mas isso vou abordar em outra oportunidade. Desde então estou com meu pé torto e quebrado em uma tala oferecendo um suporte. Amanhã cedo farei a cirurgia. Estou contando os minutos, porque a dor está cada dia mais insuportável. E sei que isso é apenas o começo... As muletas serão minhas companheiras durante os próximos 90 dias, sei que a recuperação depende de mim, firme e forte com a fisioterapia. Mas tudo isso são planos... futuro... e o futuro é incerto!

5 comentários:

  1. Nossa escrivi mil coisas e se perdeu esse é so um testo pois vou escrever mais é so p ver o q errei!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem deixa eu tentar reescrever tudo que tinha escrito antes (acho que escrevi tanto que nao deu...) vou tentar ser concisa para nao perder o post. Primeiro me senti uma pessoa intima sua lendo seu blog. Pelos meus calculos vc deve se operar amanha e desde ja desejo que tudo corra muito bem e vai correr, pense assim!
    Segundo tenho que concordar com vc em relaçao ao nossos sonhos, metas e aquilo que nao se sabe porque nao conseguimos realizar. Eu desde muito pequena aprendi o quanto a vida pode ser traiçoeira, ao nascer meu pai fazia mil planos de coisas que fariamos juntos e nem menos eu fiz 1 ano a vida o levou e fez com que aqueles planos fossem so escritos em um papel... anos depois eu entrei na faculdade que queria, sempre fui uma criança adulta e responsavel, estudava feito uma louca. Me formei, tirei 10 na monografia, fiz planos de empregos, concursos e pos graduaçao e sabe-se la porque, mais uma vez a vida me traiu e nada disso veio. Devo deixar de sonhar??? Que nada sonho mais ainda mesmo levando rasteiras e mais rasteiras! Nas amizades, sempre fui fiel e hoje tento contar ao menos 3 amigos sinceros que valham a pena, e nao encontro...a vida é sabia eu sei, mas ate entendermos essa sabedoria nada simploria que ela nos oferece as coisas sao tao complicadas. Sucesso amanha! tudo vai correr bem, depois volto aqui p saber!!

    ResponderExcluir
  3. Oii esse negócio de planejar não rola, tbm sou mot assim tenho mania de ficar tentando controlar tudo!agora to deixando acontecer e meu lema é não planejar nada além do meu próximo fim de semana!bjoss http://larissinharaujo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oooi. li e tbm adorei seu blog! planejar é bom, mas nem sempre. deixe a vida fluir conforme for e ela vai te levar a caminhos que vc nunca imaginaria cruzar. a vida sempre testa a gente pra ver se somos fortes.. é uma maneira de provar que merecemos estar aqui ne? um beeijo

    ResponderExcluir