quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fim dos tempos

Hoje pela manhã, por volta das 9h minha mãe comenta sobre massacre em escola no RJ. Como estou sem acesso a TV, devido à imobilização do meu pé D, abri a página do UOL que exibia a manchete: "Massacre em escola do Rio - Homem invade uma escola municipal no RJ, dispara contra os alunos de uma sala de aula e deixa mortos." Ao ler, passou tanta coisa em minha cabeça. O que leva uma pessoa a matar inocentes? Comecei ler a matéria:
"Oliveira entrou na escola por volta das 8h, dizendo que daria uma palestra. Conversou com algumas pessoas e seguiu em direção às salas de aula, onde disparou diversos tiros. Segundo a polícia, a ação durou cerca de cinco minutos. Além dos 11 mortos, outras 11 pessoas ficaram feridas - ao menos três estão internados em estado grave.
Durante o tiroteio, um garoto, ferido, conseguiu escapar e avisar a Polícia Militar. O policial militar Márcio Alexandre Alves relatou que o rapaz chegou a apontar a arma para ele quando estava na escada que dá acesso ao terceiro andar do prédio, onde alunos estavam trancados em salas de aula. O policial disse ter atirado no criminoso e pedido que ele largasse a arma. Em seguida, Oliveira caiu no chão e se matou com um tiro na cabeça."
Normalmente esses massacres são comuns no EUA, adolescentes submetidos à pressão psicológica e certamente com histórico de algum transtorno psíquico. A noite retornei a navegar pela internet no site da Globo e o título me chamou a atenção: "Leia a íntegra da carta do atirador que invadiu escola no RJ". Na mesma hora me veio à mente que ele certamente possui algum transtorno mental. Já que escreveu uma carta, estava certo que suicidaria. Então que não me venha os defensores de direitos humanos a questionar que o PM o induziu, pois ele apenas imobilizou o assassino, e este já havia planejado tudo. Tem hora que direitos humanos me revolta. Comecei então a ler a carta. Segue a carta retirada do site da Globo:
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.
Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."
Quando terminei de ler, me veio um sentimento de revolta. "Pessoas impuras" não podem tocá-lo. Ah por favor, quem faz essa crueldade é o que? Está evidente que ele tinha problemas relacionados à sexualidade. Arrepiei quando li, também  no site da Globo, um depoimento de uma das crianças: "Ele matava as meninas com tiros na cabeça. Nas meninas, ele atirava para matar. Nos meninos, os tiros eram só para machucar, nos braços ou nas pernas". Segundo a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil o número de crianças mortas no ataque à escola subiu para 12, sendo 10 meninas e dois meninos, confirmando a possibilidade do assassino ter transtorno relacionado à sexualidade.
Esse episódio me fez pensar muito... O fim do mundo tá chegando! Olha aonde fomos parar. Professores são maltratados e ameaçados em sala de aula pelos alunos, não foi esse o caso, mas infelizmente é rotina nas escolas. Alunos vão à escola em busca de aprendizado, para adquirir conhecimento e ter um futuro melhor. Pais deixam os filhos na escola, para  que eles possam ser alguém na vida. Aí chega um psicopata e sai atirando, principalmente nas meninas por sexualidade mal resolvida? E a segurança nas escolas? Teoricamente os pais ficam tranqüilos, "meu filho está na escola, posso ir trabalhar tranqüilo." Infelizmente não estamos seguros em nenhum lugar. Infelizmente saímos de casa com a incerteza de voltar.

:

4 comentários:

  1. também escrevo sobre o fato em meu blog!

    lamentável isto tudo.

    Manuscrito.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste o que aconteceu.
    Quando cheguei em casa, na quinta fiquei, fiquei estatalada ao ligar a tv.
    Mal dormi, pensando nisso. Sou professora(estagiária) e fuia as lágrimas no meio da aula, enquanto comentava com meus alunos do 7º ano esse fato. As crianças estão chocadas, revoltadas, elas também estão feridas e inseguras com o que houve.

    Seu blog é muito bacana, esto te seguindo.
    Beijos

    www.lira-flor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É o Brasil...
    Muito triste
    To te seguindo... Até!!

    http://dedeaninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse caso revoltou o país e mobilizou o mundo. Espero que os marginais e psicopatas do país não achem isso lindo e façam isso virar moda. DEUS é mais que tudo isso =/

    Seguindo o blog.
    Beijooss

    ResponderExcluir